quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Como vemos as coisas definem nosso humor.

Hoje acordei meditando nas coisas que não podemos controlar.
A natureza humana,é de controlar o seu ambiente,as coisas que dizem respeito à sua vida.
E se isso foge do seu controle,daí pronto... ficamos nervosos, aflitos, preocupados, ansiosos ou até mesmo tristes.
Mas deixo aqui uma pergunta no ar.
Gastar energia se preocupando,vai resolvar alguma coisa?
Tenho aprendido, e muito, a não gastar energia com as coisas que não posso controlar, e foco naquilo que posso, pois onde sou incapaz de agir, DEUS tem me surpreendido com Sua providencia. E se ficamos nos "debatendo" como alguém que morre afogado, Deus não pode agir para nos salvar do imenso mar de problemas que nos cercam.
Tenho vivido coisas, que se dependessem de mim, já estariam resolvidos há muito tempo, mas
não estão como eu gostaria. Me sinto frustrada, mas por um breve momento, pois logo que percebo a inquietação dentro de mim, desvio minha mente para as coisas que estão caminhando perfeitamente bem.
Quando colocamos em nossa mente, que Deus é nosso aliado na vida diária, tudo fica mais fácil. Somos limitados, Ele não.
Claro que o tenho comigo em todo o tempo, pois sei que até aquilo que está dentro do meu limite resolver, Ele me orienta e me conduz sabiamente. Mas aquilo que foge do meu controle, eu digo, Senhor essa daí é contigo mesmo. E claro que nem sempre, ou quase nunca é imediato.
Mas , ao contrário de nós, Deus sabe o tempo certo de todas as coisas. Ele é maravilhoso.
E quando Ele resolve aquilo que para você era impossível, Ele te surpreende.
As coisas saem muito melhores do que você poderia imaginar, ou desejar. Ele é bom demais.
Isso se dá quando decidimos ter uma caminhada com Deus, deixar que Ele faça parte integral de nossas vidas. É MARAVILHOSO!!!
Muitas vezes as circunstâncias de nossas vidas dizem que é o fim, que não tem mais jeito. Então DEUS diz, é apenas o começo, de uma vida de vitórias e experiências maravilhosas comigo.
Basta você dizer sim , é isso mesmo, é simples assim. Diga sim, Jesus eu quero que você faça parte da minha vida, sim eu quero te conhecer como nunca conheci.
Quando fazemos isso, passamos a ter experiências maravilhosas com Deus.
Reflita, medite e se renda à esse amor imenso, que é o amor de Deus.
Tenham um maravilhoso dia na presença do Pai. :0)

Nenhum comentário: